Feedback sobre Sora + GPT-4o: uso avançado para publicidade e estética cinematográfica (Brasil)

Olá, equipe OpenAI e comunidade!

Meu nome é Alberto Calou, estrategista digital e criador do CalouLab, um núcleo criativo no Brasil que trabalha com a interseção entre inteligência artificial, estética cinematográfica e inovação visual.

Tenho utilizado o Sora em conjunto com imagens ultra realistas geradas via DALL·E (GPT-4o) para desenvolver conteúdos com foco em:

:bullseye: Publicidade e branding
:movie_camera: Narrativas visuais minimalistas com estética de cinema autoral
:brain: Exploração simbólica e emocional por meio de animações sutis

Meu foco está em movimentos suaves e de alto impacto: zooms leves, flutuação corporal, expressões faciais sutis e efeitos como auras que pulsam em sincronia com batimentos cardíacos.

O resultado são vídeos com potencial real de substituir filmagens tradicionais em campanhas, trazendo qualidade cinematográfica com agilidade e baixo custo.

:light_bulb: Sugestões e perguntas para a evolução do Sora:

1. Haverá mais controle sobre tempo e intensidade de movimento?
    (ex: definir duração de zoom ou velocidade da animação)
  2. Está nos planos adicionar suporte a áudio sincronizado?
    (voz, narração ou trilha embutida)
  3. Existe um roadmap público ou canal oficial para testadores beta?
  4. A precisão dos prompts em português será melhorada?
    (Hoje, percebo diferença notável de qualidade em relação ao inglês)
  5. Há interesse da OpenAI em colaborar com criadores de mercados emergentes como o Brasil, para uso comercial, testes avançados ou co-criação?

Quero parabenizar toda a equipe da OpenAI. O Sora representa uma revolução criativa concreta — a primeira IA que realmente entrega narrativa visual com alma, impacto e elegância.

Fico totalmente à disposição para colaborar como testador ativo, criador e parceiro criativo para evoluir esse ecossistema que está mudando tudo.

Grande abraço do Brasil,
Alberto Calou
Criador do CalouTech
Estratégia. Inovação. Performance.

What is asked:

Sora’s development:

1. Will there be greater control over timing and movement intensity?
    (e.g., setting the duration of a zoom or the speed of an animation)
  2. Is synchronized audio support planned?
    (voice, narration, or embedded soundtrack)
  3. Is there a public roadmap or official channel for beta testers?
  4. Will prompt accuracy in Portuguese be improved?
    (Currently, I notice a significant quality gap compared to English)
  5. Is OpenAI interested in collaborating with creators from emerging markets like Brazil for commercial use, advanced testing, or co-creation?

These would have to be answered by OpenAI, who generally don’t discuss upcoming strategic plans until they are ready for release.

None of those have any hint of being addressed. Sora is not a product with a developer interface or a communication channel. It is essentially a ChatGPT consumer feature, unless you were a beta tester production company before release producing testimonials with one-minute generation times.

Better language translation quality could be applied, I think.