Olá, equipe OpenAI e comunidade!
Meu nome é Alberto Calou, estrategista digital e criador do CalouLab, um núcleo criativo no Brasil que trabalha com a interseção entre inteligência artificial, estética cinematográfica e inovação visual.
Tenho utilizado o Sora em conjunto com imagens ultra realistas geradas via DALL·E (GPT-4o) para desenvolver conteúdos com foco em:
Publicidade e branding
Narrativas visuais minimalistas com estética de cinema autoral
Exploração simbólica e emocional por meio de animações sutis
Meu foco está em movimentos suaves e de alto impacto: zooms leves, flutuação corporal, expressões faciais sutis e efeitos como auras que pulsam em sincronia com batimentos cardíacos.
O resultado são vídeos com potencial real de substituir filmagens tradicionais em campanhas, trazendo qualidade cinematográfica com agilidade e baixo custo.
Sugestões e perguntas para a evolução do Sora:
- Haverá mais controle sobre tempo e intensidade de movimento?
(ex: definir duração de zoom ou velocidade da animação) - Está nos planos adicionar suporte a áudio sincronizado?
(voz, narração ou trilha embutida) - Existe um roadmap público ou canal oficial para testadores beta?
- A precisão dos prompts em português será melhorada?
(Hoje, percebo diferença notável de qualidade em relação ao inglês) - Há interesse da OpenAI em colaborar com criadores de mercados emergentes como o Brasil, para uso comercial, testes avançados ou co-criação?
Quero parabenizar toda a equipe da OpenAI. O Sora representa uma revolução criativa concreta — a primeira IA que realmente entrega narrativa visual com alma, impacto e elegância.
Fico totalmente à disposição para colaborar como testador ativo, criador e parceiro criativo para evoluir esse ecossistema que está mudando tudo.
Grande abraço do Brasil,
Alberto Calou
Criador do CalouTech
Estratégia. Inovação. Performance.