Qual limite de carregamentos da conta Free do ChatGPT 4?

Assim que recebi o aviso que eu como usuário Free Tier tinha acesso ao GPT4O eu já fui empolgado pra que ele lesse minhas imagens .

Subi uma primeira, e ok, show de bola, tudo tranquilo. A análise foi ótima.

Aí vi quando fui mandar uma segunda e vi que dava pra anexar mais de uma imagem, e o conjunto que eu queria que ele analisasse eram de 5 imagens.

Aí me apareceu vários erros em caixas vermelhas, ele não subiu nenhuma imagem, apagou o que eu tinha escrito p nem me falar nada delas e agora está me dando esta mensagem de erro quando aperto o botão p subir imagens

"Seus carregamentos acabaram

Você chegou ao seu limite de carregamento de arquivos. Faça upgrade para o ChatGPT Plus ou tente novamente mais tarde."

Tá, se é q não é um bug (que é o que me parece), se eu posso tentar novamente mais tarde, quanto tempo tenho que esperar?

ChatGPT poderia ter no mínimo uma contagem regressiva pra quando os Tokens se restauram!

Isso é irritante, o Gemini nunca teve essas firulas, me parece que a OpenAI tá forçando o usuário Free a pagar por puro capitalismo cretino forçando uma noção de escassez artificial só pra não deixar quem já paga sentindo que não precisaria mais pagar agora que nós free temos acesso ao GPT4o . Cara, eu mal pude testar direito essa funcionalidade (só analisou UMA ÚNICA IMAGENZINHA e agora tá com esse papo que meu carregamento acabou!) e pelo que tô lendo no fórum, não vale a pena pagar pq é cheio dessas restrições de ficar limitando demais o uso do serviço, mesmo pra quem paga.

Assim fica difícil, OpenAI. Vcs recebem bilhões de investimento e ainda querem tirar meu suado dinheirinho pra eu poder ter a mínima decência de poder subir mais que uma única imagem pro Chat. É muita ganância!

5 Likes

Concordo com literalmente tudo.

2 Likes

A mesma coisa aconteceu comigo quase 1 hora atrás. Olha, no meu ponto de vista, acho que isso não é permanente, não, viu? Se fosse permanente, provavelmente o uso do GPT-4O também seria limitado a ponto de não conseguir mais usar quando os créditos acabassem. Vou esperar um tempo considerável aqui e te aviso se eu conseguir enviar imagens de volta, viu?:ok_hand:t2:

Aliás, belo discurso! Concordo com tudo. Kkkk

Edit: Relaxa, não é permanente, não. Voltei a enviar arquivo hoje de noite.^^

2 Likes

É entendível a sua revolta, mas tá no mínimo injusta.
Ficar puto pela falta de clareza no limite é ok, agora ficar puto pela existência do limite é absurdo. IA’s rodam em placas de video caríssimas (Na casa das dezenas de milhares de dólares, coisa de 8 dígitos quando em real) sem contar o custo do treino, achar que você vai usar a versão “Bleeding edge” do produto de graça é no absoluto mínimo inocente.
E quanto aos investidores, eles não estão fazendo caridade, e sim investindo num empresa pioneira num mercado promissor. (Sim, almejando lucro. Se não fosse por esse desejo, a OpenAI nem existia, ninguém estuda por anos, desenvolve uma ideia revolucionaria, trabalha dia e noite para implementar essa ideia, convence investidores e roda uma empresa gigantesca para no final receber como premio a obrigação de bancar um serviço de ponta para um qualquer que acordou meio dia e quer brincar de fazer o chatGPT brincar de macaco treinado).

2 Likes