Olá, equipe OpenAI e membros do fórum,
Recentemente, assinei o plano ChatGPT Plus através da Play Store e o valor já foi debitado do meu cartão de crédito. No entanto, mesmo após a confirmação do pagamento, ainda não tenho acesso às funcionalidades do ChatGPT Plus.
Já entrei em contato com o Help Center da OpenAI e segui todas as instruções fornecidas, como sair e entrar novamente na conta, mas infelizmente o problema persiste. Meu objetivo principal é acessar o ChatGPT Plus, pois realmente quero utilizar o serviço.
Gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema e como conseguiu resolvê-lo. Além disso, peço o suporte da OpenAI para verificar minha situação e fornecer uma solução o mais rápido possível. Estou disposto a fornecer todas as informações necessárias, incluindo o e-mail vinculado à minha conta e o ID da compra na Play Store.
Desde já, agradeço pela ajuda e aguardo uma resposta!
6 Likes
Tive o mesmo problema. Entrei em contato com eles e estornaram ontem o valor. Fui comprar agora de novo toda esperançosa e adivinha kkkkk mesma coisa! Tô falando com eles pelo suporte novamente
Amiga, como vc conseguiu estornar o valor? Eu paguei via Pix o gpt plus pela play store mas não tive acesso aos recursos até agora e eu paguei 5 da manhã, quero pedir reembolso tbm🥲
Mesmo problema, mas feito com pagamento em débito. Vou aguardar até o dia seguinte para ver se não é sobrecarregamento dos servidores. Caso contrário, pedir reembolso. Alguém poderia recomendar o canal de reembolso ?
@kellypgomess como vc conseguiu pedir reembolso? Tbm quero pedir
@reidasguerras400
https://help.openai.com/en/
Vai no ícone de iniciar uma conversa la embaixo > send us a message > aí inicia a conversa como se fosse pra falar de faturamento e cobrança. Eu expliquei a situação (em inglês) mandei print do recibo da play store. Eles fizeram algumas perguntas, precisei confirmar se meu email do google era o mesmo do meu cadastro e pediram pra eu gravar a tela fazendo login pelo google (que é o meu caso), aí depois de um tempo, umas 5 horas mais ou menos eles responderam falando que iam fazer o estorno e fizeram certinho!
1 Like
@kellypgomess que horas te atenderam? Até agora a ia disse que em breve alguém do time irá me atender e faz umas 2 horas já que mandei solicitação de reembolso
1 Like
@kellypgomess me disseram que o estorno vai demorar de 7 a 10 dias, quanto tempo demorou o seu?
1 Like
A mesma coisa dia 04/04/2025, devia ter procurado antes, compra no débito e não foi liberado acesso, entrei em contato com o suporte e ver o que me falam.
1 Like
Não sei dizer porque acontece isso, mas é curioso que na playstore é mais barato, então eles devem fazer isso de malandragem. E pelo que tô vendo todo mundo pedindo reembolso, ou seja, eles não resolvem.
Alguém tentou saber via suporte Google Playstore? Na openai eles respondem, ficam enrolando. O suporte da playstore é quase um filme loop temporal, vc rodada respondendo pergunta e volta pro mesmo lugar.
Aqui digamos que foi resolvido, pedi o reembolso pela Play Store e foi confirmado, 3 a 5 dias para cair na conta, vi que no app do GPT tem duas opções de compra Plus, devem estar bugadas, farei a compra agora pelo site oficial
O problema é que no site é mais caro
Mais alguém conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, fiz o pagamento ontem via PIX pela google play e nada de liberarem meu acesso, estou desde ontem aguardando para ser atendido no site do chat mas até agora nada também. Abri uma solicitação de reembolso pelo google play sem sucesso. Caos total
Estou passando pelo mesmo problema. Enviei uma mensagem para o suporte da OpenAI. Aguardando uma resposta.
Tive o mesmo problema, esperando resolverem.
Acabou de rolar a mesma coisa comigo… Fui solicitar o reembolso pela play store e eles recusaram. Agora resta tentar a OpenAI.
Que servicin furreca, bicho.
E eu que comprei duas vezes achando que era problema na conta… Estou aguardando o reembolso de ambos. Ja enviei mensagem no suporte da Open AI.
Fiz a solicitação de reembolso na Google Play Sexta-feira e fui reembolsado no sábado no meu cartão de debito os RS 95 reais, logo em seguida fiz a compra pelo site da GPT no valor de $20 que seria 123 reais e o serviço foi atualizado, a resposta da GPT referente ao reembolso que eu enviei primeiro a eles foi para que eu entre em contato com a Google Play que de fato resolveu o problema.
Oi, acho que consegui achar uma solução. Eu apenas limpei o cache do Google Play e do Chat GPT, após isso, eu fui no Chat GPT Plus e cliquei em Restaurar Assinatura e funcionou…
2 Likes
Marcos voce foi simplesmente um gênio, problema resolvido aqui. Muito obrigado!!
1 Like